domingo, janeiro 31, 2010

Capítulo 278: E cai um herói...

Tamos na área de novo! Final de semana passado foi sufocante pra mim por uma série de fatores, mas PRINCIPALMENTE porque eu não consegui ir no S.A.N.A desse mês T_T... bom, sempre teremos o evento principal, em julho. No mais, tudo em paz. Vamo que vamo, o legal dessa semana é justamente o capítulo e eu quero chegar logo lá!


Arregou, bunda mole!

Isekai no Seikishi Monogatari: Em mais um ataque traíra, os seguidores de Babalum percebem que a única coisa pior de encarar que um irmão fodão do Tenchi, é justamente um irmão fodão do Tenchi em berserk! E ainda faz o rival almofadinha chorar feito uma dondoca e correr pro colinho do papai (pq o Negi não desce lenha assim no Fate? o_ó)! Só mais dois OVAs pra acabar, gente! KR W: Ryu, policial nervosinho e estressadão, é o novo kamen rider da cidade e não é de muito papo. Estaria tudo bem se ele não fosse cuzão e quisesse mandar a dopant picolé pardal pra vala, mas seu ódio aos dopant e usuários malucos de gaia memory não é sem razão... Fang Joker Vs Accel! Hayate no Gotoku: Com demônio saindo pelo ladrão, Athena precisando dum exorcista e Hayate precisando de pontos na caixa craniana, tudo parece perdido para o mordomo, até a chegada de... um power ranger?!? Fairy Tail: No mundo de Edoras, é tudo zuado. Lucy é marrenta, Gray é palerma e Lisanna está viva! E Erza? É melhor nem perguntar... HSD Kenichi: Pra mostrar que tá levando essa de vingança contra YOMI muito a sério, Tanaka quer uma disputa contra um dos mestres do Ryouzampaku! Até o véio quer entrar? Êita! Mas, como de costume, sobra pro Kenichi, mesmo. Yu-Gi-Oh! GX mangá: Resta só um último duelo, e como sempre reservam os estrelinhas pro final, será Judai contra o último aluno gringo, Ed Phoenix! Ambos usam decks de heróis, mas Judai tem uma surpresa, usando algo diferente dos tradicionais E-heros... falando nisso, o filme de 10º niver da franquia já saiu. Apesar de ser "filme", basicamente, são 45 minutos. É mais um especial que qualquer coisa, mas pelo que foi dito na 5Ds Brasil e pelos reviews que circulam por aí, vale uma assistida pra ver os três protagonistas juntos (apesar da finalização ficar pro Yusei...).


Santo mangá digital, Batman!

A história do Kindle pode até ser braba, mas não é que o Akamatsu tá gostando da idéia? Pode-se upar imagens de até 64 Kb, mesmo o Amazon tornando o formato bmp bem restrito e jpg ser uma dorga pro Aka. Isso pq, upando páginas de Negima! pra um teste, ele reparou numa queda de qualidade, fora que, com a tela pequena, ler diálogos e bula de remédio dá no mesmo. Talvez seja uma boa pra four komas (tirinhas de 4 quadros)... De todo modo, o Amazon dos USA (e abusa) cobra 7% dos direitos autorais pra upar uma obra, o que, pela cotação do dólar e a matemática do Mr. Ken, daria 449 yenes por acesso. Enfim, a palavra final do mangaka é que ser capaz de comprar qualquer coisa upada na net (como se fosse uma feira de quadrinhos digital) é maneiro, embora o autor prefira vender sua obra por ser reconhecida. Acho que tá querendo demais, but, vou continuar adepto dos scanlators, enquanto essa moda não chega aqui... ¬¬

Depois dessa dissertação, tio Ken resolve tomar vergonha na fuça e terminar o cap 278 duma vez! O dia extra colaborou, então, finalizou em boa hora! Como sobrou um tempinho livre e ele tem nada melhor pra fazer, foi pentelhar o KW e comprar um bolo de padaria pro aniversário do cara XD. Voltando uma semana no tempo, pra falar do 277, somando o prazo do mesmo ao feriado de Ano Novo, o Akamatsu percebe quão burro é levar 18 dias pra terminar um capítulo. Por outro lado, na opinião dele, o 278 vai botar pra quebrar (vai mesmo ^_*), fora anúncio colorido do OAD 2.3! Já já, mano, já já.

Terça passada, já que estava tudo em cima, Ken-sensei fechou o estúdio e aproveitou o dia de folga pra queimar triglicerídeos e exorcizar o fantasma do colesterol. Só exercício leve, como cuidar da plantação de batata doce e rabanete no jardim (mangaka metido a agricultor é dose ¬¬"). É bom se preparar pra primavera, já que ainda não tá na temporada de colher batata. Ao final da tarde, e de uma caminhada de duas horas com dona Toshiko, é só jantar e deitar, que as pernas tão no limite. Ninguém mandou ficar agachado metade do dia, né? =F

Depois da moleza (lol), dia 27 foi de meter a ripa, pra fechar logo o cap 279! Porém/todavia/contudo, como ainda tá meio que infectado pela idéia de mangás digitais, o anúncio do IPad só fez o Akamatsu viajar ainda mais na Helman's, divagando sobre poder vender quadrinhos no e-reader, que a resolução do IPad deixa a do Kindle comendo poeira, apesar de um pouco + pesado, que o Japão deveria ter uma loja de e-books duma vez, bla bla bla... o preço e a distribuição ainda pesariam na parada, fora uma até relativamente pequena facada nos direitos autorais, mas seria quase o mesmo que baixar músicas no celular.

Prum "Negima Mobile Delivery" (exemplo do Akamatsu), já que o referido mangá é uma das maiores fontes de venda da Kodansha (tá se achando, Aka... ¬¬), o precinho salgado valeria a repercussão. O mangaka que aderisse ao sistema poderia lidar mais com, tipo, o Amazon, e ficaria menos preso a editora. Sei lá, mas um sujeito que toma lavada no pachinko todo ano não me parece ter moral pra falar de monopólio ^^"... Enfim, capítulo 279 seguindo a passos (o que é ótimo, assim, o spoiler continua a sair mais cedo =P)! Pra variar, muito cenário feito em 3D, tanto que o Akamatsu ficou até com dor na vista (lolx), usando o software pra desenhar tudo. O que lembra a ele do trabalhão que foi desenhar em CG as Desert Eagles, o par de pistolas de estimação da Mana. Apesar do que aparece no mangá, a Desert Eagle é uma arma bem larga e pesada, com um tranco maior que uma Magnum 44, ignorante d+ pra segurar com uma mão só! Apesar de que não faço idéia de como o Akamatsu sabe disso. Alguma assitente lá é franco atirador ou um tarado por armas? o_O"

Por fim, os 30% de aumento nas vendas dos e-books americanos impressos e a propagação do Kindle continuam a deixar o Aka impressionado. Tá, você já deixou muy claro que curtiu a idéia, já tá ficando chato 9_9... o Kindle pode se popularizar entre os leitores de mangá e comics em geral, no entanto, como explica o autor, mesmo com Kindle 2 chegando por aí em breve, publicações virtuais ainda não têm tanta moral no mercado editorial. Pois é, seu Zé, mas vamos deixar as editoras fundirem as caraminholas com o assunto, que hoje, ninguém tá mais nem aí pra isso, ok? Falei XP.

Enfeitando o diário dessa semana, além da Eva ao luar e de Asunazilla tocando o terror em Tóquio (Shinkenger ainda não acabou, cadê eles pra resolver isso? :B), o print da primeira imagem veio do jogo White Comic (que eu já falei aqui, mas acho que ninguém lembra T_T), outro jogo comemorativo dos 50 anos da Shounen Magazine e Shounen Sunday. Aliás, as duas revistas lançaram uma pá de jogos conjuntos, ano passado, foi coisa de louco... well, agradecimento especial ao Seiti pelo print (vou usar os outros dois nos posts seguintes ^^), colega orkuteiro da comu, que tb deu uma força com uma tradu relâmpago do essencial do capítulo de hoje, pra eu entender melhor a situação. Se v^c já conferiu os spoilers, já sabe o que vem por aí, mas, se não conferiu, fique a vontade pra buscar uns lencinhos de papel... u_u


Capítulo 278: Confronto! A batalha suprema do Mundo Mágico!

Graças ao poderio da Keyblade distribuída em queima de estoque pra todos os associados, seguidores, monstros, summons, derivados e genéricos da Kosmo Entherekheia, o lado do mal continua barbarizando geral, matando gente a quilo! Um verdadeiro genocídio! Ou planticídio, já que a parte legal do elenco de apoio cantou pra subir.

Enquanto a conta da KE com o Papa e o Green Peace continua aumentando exponencialmente, Negi, Ku Fei e Chisame estão a caminho do ponto de encontro da galera no subsolo. Agora que já estão perto mesmo, Chisame tira um tempo pra zoiar no Diarium Ejus o tal segredo do MM. Como o artefato continua ativo, apesar de Nodoka não estar com ele? Porque ela estava (e está) muito ocupada salvando a própria bunda, pra falar abeat, penso eu :B. Na primeira página, Chiu sua frio, e de tão sem palavras, ela passa pro próprio sensei conferir, e ele sua ainda mais frio! Caracolis, que trem tão medonho é esse segredo, que nem pensar direito o Godel pensou, quando descreveu na cachola?

Antes que possamos saber, atravessando uma vidraça dimensional ou coisa parecida, Rakan cai no chão, levantando poeira! Puerra, Jack, tinha que inventar de cair semi-violentamente justo agora? Tamos esperando pra saber o que é essa merda de segredo desde 2009 (apesar de eu já fazer uma idéia, mas ainda quero confirmação *_*)! Mais espocado que saco de pipoca de microondas, o que te aconteceu, maluco? Tão saindo pétalas da tua cara! Já sabemos em que enrascada ele estava, pra estar esse bagaço. Pairando no céu como um urubú albino depenado, Fate, estraga-prazer por profissão e por esporte, chega da mesma dimensão em que tava dando uma pisa no dornegão, graças à apelação suprema em forma de chave de guarda-roupas! Com um cheat code desses, até a Luiziane estaria se achando...

Apesar de perceber Negi, o branquelo cara de pau continua a cantar de galinho pimpão com Rakan, cujos poderes cromados são inúteis contra a Keyblade! K-ralho, o espadão quilométrico virou purpurina num segundo, o que mais dá pra fazer? Fate indaga o pq da insistência do oponente diante do inevitável e tira mais uma lasca do espadachim, que se mantém de pé. Porque será, né? Pq Jack Rakan é sacudo, com ou sem marmelada pra cima dele! Cebolovski quer intervir. Guri, faz o que teu mestre mandou, fica na tua e assiste até o final, que a última cartada do mil espadas vai ser truculenta...... e põe truculenta pra cacete nisso! Ainda assim, não entra na cabeça do albino, o motivo ou a razão de Rakan continuar lutando, mesmo já sabendo há vinte anos que o MM eventualmente iria pro saco. Ih, alocs, ficou atacada, hein XD? Seu mané, Jack está pouco se fodendo pra justificativas! Se ele tb tem culpa pela situação chegar onde chegou, problema dele e não teu! Finalmente demonstrando raivinha, o mequetrefe leitoso manda o ataque fatal. Véio, se nem o Código do Life Maker fez o serviço completamente, não é uma chuva de preguinhos cabral que vai fazer o serviço. Rakan parte pro in fight por trás, e mesmo o raio petalizador pegando no ombro, nosso herói não apenas suporta, como faz pizza de perereca! E você ainda não sacou de onde vem essa parrudice toda, Fate? Então, toma um BIS!Negi protege as meninas do tranco causado pelo impacto e, depois dessa cassetada titânica ter reduzido o galego sacana (e a calçada) à farofa, o garoto professor tenta ir até o mercenário. Mesmo assim, os efeitos da Keyblade dumal não poupam ninguém nascido no MM, por mais porradeiro que seja, e Rakan finalmente começa a desaparecer (como me lembrei da morte da Genkai, escute Struggle of Sadness T_T). Sem mais o que deixar pro discípulo, o herói lendário se vai com a ventania, deixando tristeza em nossos corações...

Rakan: "Foi mal, guri... acho que vai sobrar pra você, afinal".

Baixar capítulo.
Link extra.
Link extra 2.
Link extra 3.
Link extra 4.
Versão em inglês.

Links by Raw Paradise, Sydney2K e Blogima (versão em inglês by Evangeline).

E ele se foi... uma linha de silêncio pela partida de um dos melhores personagens do mangá...

...

Lolx! Falando sério, agora, todos sabíamos que o Rakan ficaria de fora da batalha final, mas ao menos deixaram ele ownar o Fate de todas as formas possíveis, no muque e no papo! Eu sinto um vibe de Festiva Mahora aqui, já que tá muito na cara que ele e os outros que "morreram" não vão ficar lá no Céu até depois do fim da saga. Então, apenas imagino que o Akamatsu vai vir com uma solução DBZ depois, com a Asuna fazendo tudo voltar ao normal, impedindo o MM de se destruir etc (tava pensando em algo envolvendo a Yue, já que ela tava rastreando infos sobre a Keyblade, no capítulo passado). Pelo andar da carruagem, a conclusão pode vir só em dezembro, mesmo, se continuar nesse pique, mas, enfim, isso não deixa o capítulo de hoje menos bacana! Sério, não tenho muito que falar desse cap, mas tb não vou encher um parágrafo de elogios (sei encher linguiça, mas não tanto :P). Vamos só esperar sobre o que pachorras é o segredo final do MM, pra deixar todos tão cabreiros...

E Ariadne tá mesmo vindo, como parte dos OADs! O capítulo veio com um folder colorido bem óbvio, mostrando que o 3º OAD da segunda fornada já vai focar na estréia da dupla dinâmica no coliseu e a estréia do rakan nos OADs, mas, lá no cantinho, vemos Yue e as cadetes. Isso pq o arco da baka black desmemoriada na escola de bruxaria de Hog... hã, Ariadne, será um episódio extra no próximo DVD! Eu tô impressionado em como essa parte da saga deve ter gerado rebuliço por parte do fandom japa, já que nem íam animar. Tanto chiaram, que conseguiram a inclusão dessa parte da saga MM. Bom pra eles, melhor ainda pra nós! ^^


O Mal da Kugimiya! :x

Há um tempo atrás, foi anunciado que a Rie Kugimiya (aka dubladora da Tsukuyomi) estaria dando uma sessão de autógrafos no dia 30, na Taipei Book Expo, de Taiwan. 'Cê não sabia? Bom, eu só fui saber depois de ler lá no Universo Otaku ^^". Segundo o meu amigo Michel, o hype em torno da mulher é brutal, afinal, lá na terrinha do sol nascente, ser dublador tem o mesmo peso que ser artista da Globo! Pelo jeito, em outros países tb, mas a Kugimiya é um caso singular. Bem, o Kugimiya byô (mal da Kugimiya) é contagioso, mas antes isso que a gripe suína :B. Entre outras coisas, ela havia ganho o prêmio de melhor dubladora tsundere (nota mental: ô, categoriazinha grudenta, essa... ¬¬), na Tokyo Internacional Anime Fair de 2009. E como foi a tal feira taiwanesa? Entre desmaios de homem (vão tomar vergonha na cara, vão -_-") e cutucadas pra pegar os autógrafos, foi tudo limpeza, mas, pra se ter uma idéia da brutalidade da coisa, só vendo a cobertura do genérico taiwanês do William Bonner! Eu não entendi lhufas, mas parece até coisa do S.A.N.A. ...

Taipei Book Expo com Rie Kugimiya.

Link by Hata.

E o negão também já era! Pego pela arma imbatível, Rakan tb vira arroz de festa, mas não antes de usar a cara do Fate como papel higiênico e pintura de asfalto! Apesar disso, de toda a destruição gratuita de propriedade pública e de todo mundo que foi pra luz nesses últimos capítulos, ainda há a pergunta que não quer calar... qualé a pôha desse segredo do MM?!? Nesse passo, a gente só descobre no cap 280, no mínimo! Bom, tô caindo de sono aqui, então, sem perguntinhas hoje, que eu ainda tenho trabalho XF. Inté semana que vem! Depois da porrada de hoje, a cobra vai fumar muuuuito...FUIS!!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Capítulo 277: Puro Osso tá de plantão? T_T

Éééééé... pois é, nada a declarar (semana passada foi leve). Vamo! ^^"

Capítulo 277:!

O pai de santo do Team Fate resolveu fechar a conta da Nodoka permanentemente! Como não gostou do olho gordo e das (muito mais que) óbvias más intenções do conjurador de sombras de two metros, Craig partiu em defesa de sua colega de dungeons e, como resultado......vira arroz de festa! Tá, ele virou pétalas de cerejeira, um jeito poético e ecológico de abotoar o paletó de nego folgado (ou fazer oferenda a Iemanjá :x), but, não muda o fato de que nossa livreira perdeu um amigo de maneira horrenda e está prestes a perder outra, quando Aisha a tira da linha de fogo! Baixas até o momento: duas. Se você já tá avexado, segura a onda, que ainda não terminou! Enquanto a livreira grita diante das atrocidades do ignóbil pastor parrudo, Kotarô e Natsumi ainda tão batendo perna pra chegar no ponto de encontro alternativo da turma. Como a bruxa tá solta e eles tão fugindo da polícia, dos summons e sabe lá Deus do que mais, o projeto de lobisomem lembra que o monstro de duelo que apareceu do nada é o mesmo que estava no filme do Rakan (pior que eu nem lembro desse bicho aparecendo ^^")! Ok, lá era flashback + semi-ficção, estamos em tempo real aqui e o Kota ainda não engole que um troço daqueles exista de verdade. Bom, meu querido, existindo ou não existindo, se quiser voltar pra atestar a veracidade da patada do bicho, fique à vontade. =§

Bom, fato ou ficção, o número 2 da dupla dinâmica sempre preferiu abordagem direta. Falando em "direta", que foi mesmo que 'cê falou lá, depois do pactio, Murakami? "Eu tb go...go...go"... problema no gogó :B? Well, há horas em que é melhor trocar o certo pelo duvidoso, principalmente quando a ex-chefa de pelúcia tá na área. Com tudo indo pro beleléu, lógico que a prima de segundo grau do Fofão não ficaria paradona, além de estar preocupada com as ex-empregadas (vai ver, ela lembrou que não tinha assinado as carteiras delas e temia um processo da Justiça do Trabalho :x). Anyways, salva pelo gongo, sardentinha! Ao invés de pagar mico pro Kota, pague mico pra mamãe gata, que interrompeu a briga de casal. Roupa suja se lava na máquina, viu?

Na corrida pra ver quem chega primeiro ao porto, Kaede é a primeira! E olha que ela tava dando carona pro quarteto esportista. Bom, ela é ninja, ninjas são fodas por excelência x3. Felizmente, a primeira leva da Ala Alba alcança o ponto de encontro sã e salva... só para serem encontradas por dois dos amigos malas e semi-desocupados do Tosaka, que tb trabalharam no baile e acharam de estar por ali (até vagal tem seus dias de eterna labuta ^^"). Reconhecendo Akira e Ako, o gordo e o magro soltam o verbo numa parada que devia ser sigilosa, ainda mais na atual situação, o que deixa a Kaká prestes a soltar uns bisturis nos dois. Eis que, impondo moral, chega Tosaka! Well, Akira pode chiar diante da falta de educação do cara, mas até clones sem barba do seu Madruga têm seus momentos cool (ae, Crista, fica feliz, 'cê marcou uns pontos com a Ako XD). Isso até um troço sair do nada, de mansinho, por trás da Izumi e, como os outros, tb dv ter a keyblade! Ô, virou festa, até monstro invocado de 5 minutos têm regalias? o_O"

São essas regalias que deixam os summons darem uma coça nos soldadinhos mesembrianos com o raio petalizador, fazendo todos virarem... pétalas. Ao menos, eles foram promovidos, de soldadinhos de merda à soldadinhos de pétalas! Tenho pena da tia da limpeza do Godel, que vai limpar tanta folha (que desalmado eu sou, não? ¬v¬). Diferente deles, Mana continua aproveitando pra mostrar o quanto é cascuda, ao passo que as valkírias cadetes ainda tão numa fria (Tatsumiya é foda, mas só tem uma, filhas)! Yue busca alguma info sobre as keyblades que ajude na situação, mas um perigo imediato está a sua frente!

Emily, na hora, salva a colega do tiro, que ainda pega de raspão. É pouco, mas basta pra iniciar a petalização da representante versão MM. Beatrix vai dar cobertura, mas como o kirby dumal achou um tiro pouco, vai dar outro! Mana intercepta, mas é tarde demais. Como se não bastasse, a baka black ainda leva um tiro traiçoeiro pelas costas, porém, só sua roupa foi afetada. Depois de um último sermão na Ayase, Emily cai. Ela não está sozinha. No porto, Tosaka empurra Ako pro lado e acaba levando o pipoco petalizador, assim como a mamãe gata, que levou um disparo protegendo Natsumi. A Ala Alba vai perdendo as pessoas queridas com quem fizeram amizade no mundo mágico, como se nunca tivessem existido...Baixar capítulo.
Link extra.
Link extra 2.
Link extra 3.
Link extra 4.
Versão em inglês.

Links by Raw Paradise, Sydney2K e Blogima (versão em inglês by Eva).

Kcete, o Akamatsu foi um verdadeiro genocida, desta vez! Matou quase todo mundo que teve alguma importância pra Ala Alba no MM, + meia dúzia de guardinhas pés-de-chinelo! Não só caiu por terra a fama dele de não matar personagens "on screen", como o fez economizando tinta, já que, ao invés da galera se esvair em sangue, ganharam um fim shakal (v^c viu os OVAs da saga de Hades - Santuário, sabe do que eu tô falando ¬¬). Um tantinho menos brutal, porém, se acabaram em lantejoula do mesmo jeito XF. Oras, os editores já haviam pegado no pé dele antes, por mandar ver na sanguinolência, então, ele deve ter pesquisado formas mais alternativas de eliminar elenco de apoio.

O que me leva a uma teoria que circulou no AQS semana passada e, pelo que já sabemos do C. of L.M., o tal "reescrever" do código "deleta" o povo natural do mundo mágico, como um programa que rastreia bugs, vírus e td. Como, creio eu, o Mr. Ken já deve ter planejado uma solução DBZ lá pra depois da batalha final, eles podem muito bem voltar. Todavia, por enquanto, façamos 5 segundos de silêncio por quem já foi empacotado... Pronto. Mas, fala sério, toda a Kosmo Entherekeia tem aquela Key Blade? Até uma porcariazinha de mokona cover? As parceiras do Fate não devem gozar de muita confiança do mestre, se é esse o caso, pq elas teriam tido um pouco menos de trabalho com o Rakan. Aliás, tomara que tenha sobrado alguma coisa dele, pra ainda estar lutando com o albino desgranhento...


Mudando de assunto, na semana passada...

...Tio Ken relembrou como o mini artigo "O que há sobre Negima?" foi bestificantemente bem recebido, como parte do volume 28. Sendo assim, como tudo que é bom sempre gera a sequência (ou uma trilogia, dependendo do sucesso), nosso caro autor tá pronto pra parte 2! Essa, pra variar um pouco o esquema, será sobre as queridas (ou não, vai saber) alunas do 3º A. O negócio funciona dessa forma: faça puma pergunta sobre a aluna que mais lhe agrada. Qualquer coisa dela ou a respeito da vida dela, tipo, quem é a mãe da Konoka, de onde veio o nome da Chachamaru, se a Eva usa calcinha tamanho M, P ou super PP, como a personagem foi construída, enfim! Depois de enviadas por e-mail, 31 perguntas (obviamente, só vale japonês :P) serão selecionadas e pimba, entram pro "O que há sobre Negima? 2". Lesgal, né? Até quando? Já foi, meus amigos, eram só uns dois dias. Aguardem o volume 29, pra ver como ficou. Se bem que, até hoje, ainda não achei a raw do 28 em lugar nenhum, então, quem sabe... T_T

Reunindo as perguntas já enviadas sensei agarante que renderá um artigo phods. A quem já colaborou, brigadú! As caricaturas pros omakes e as capas+contracapa também estão prontas (dois tipos de comentários inclusos), com um back-up de uns dois ou três protagonistas, antão, só falta começar o 278! "Só", né? Jisuis... 9.9" Pulando os problemas do Mr. Ken com o ChromiumOS ZERO (um trem aí do Google, de que eu não sei bolotas ^^") e umas memórias USBs leeeerdas, o cap que vem foi startado e o cara concluía a seleção das perguntas que recebeu, além da pesquisa via cartão postal autografado. Resumindo, volume 29 pronto e aguardando ir pra prensa! Ah, impressões do Aka sobre o 276, na Shounen Magazine nº 8: tamos pertinho do volume 30, não? XD

Contudo, pra cada Yin, sempre pinta um yang mala, pois o fantasma da recessão ainda ameaça, com os Estados Unidos do USA querendo abarcar 35 a 70% dos direitos autorais da indústria de mangás! Não tão surpreendente pro Akamatsu, pelo Japão ser um dos países mais rentáveis pros editores de quadrinhos. E também pros sushis e celulares, mas quem liga pra eles :P? Well, os EUAnos (nomeadamente, o Amazon) querem pelo menos 35% sobre os direitos dos mangás para incluir estes no Kindle, um leitor de livros digitais, daí a cobrança mardita, já que prejudicará os autores das obras originais e as editoras que publicam no papel. Ué, se o mangá for upado na net, a resolução melhora e td, o que já ocorre, como sabemos há anos, né? Mas, oficializando a coisa, a barra pesa...

Nem todas as editoras sairão perdendo e o Akamatsu, como bom nerd tecnológico, sabe que usar o Kindle tem suas vantagens e desvantagens (como a tela miúda e difícil de enxergar). Para livros e conteúdo escrito, pode ser ótimo, agora, pra mangás, a idéia pode não ser uma boa, se bem que, como diz o sensei, já tem o Kindle 2, com uma melhoria na escala de cinza, mas resolução igual ao anterior e capaz de ler PDFs. Tá lesgal, Mr. Ken, mas isso colabora em que pro lado dum mangaka? Conforme explica o gajo (não sou português, mas é legal falar isso XP), quem desenha manualmente no papel (óbvio :x), começa com P&B. Em se tratando de mangá de porrada, não se usa Boku Usuki (canetas de ponta + fina que as normais nesse tipo de trabalho), já que será tudo impresso posteriormente. Pra escanear pro computador e fazer o tratamento, então? Pro Akamatsu, é um sufoco. O aumento na graduação do cinza pra 16 é boa o bastante pra atenuar isso. Poxa, mas tu é contra ou a favor do Kindle? Cara mais confuso... 8HExplicação esclarecedora, véio, mas tá só mudando o foco da conversa, né? E o 278? bem, como já estava muuuuito² atrasado, nosso autor + staff optaram por extender o prazo mais um tanto, pra dar tempo de terminar, já que o capítulo em questão será uma parte importante da história. Depois de já ter mandado parte do elenco de apoio pra Defuntolândia, imagino o que ainda mais falta acontecer de ruim pros nossos heróis... se livrar de mais gente, talvez? Com o dia extra, eles conseguiram terminar o cap hoje, então, até sexta ou sábado, já devemos saber quem mais vai pro andar de cima! O festival de P&B veio do Senbon Knock, Pixiv e URA-CH@OS, necessariamente nessa ordem. x]


Eu-eu-eu, a Marinha se f...! XD

One Piece: Ace livre! Depois de uns sete capítulos pra chegar no cara e abrir as algemas, mas no que isso muda a maré pro lado do Barba Branca e dos aliados do Ruffy, que tão com o pé quase pisando na cova? Gekijouban Kamen Rider Den-O - Final Stop Climax: Pois é, o movie final (mais um ¬¬) do caça níqueis da Toei tá chegando em junho. Pra alegria de alguns, Takeru Satou volta a reprisar o papel de Ryoutarou adulto, fora o Yuuichi Nakamura (Yuuto) e o Dori Sakurada (Kotarou), tb presentes. Eu gosto pacas de Den-O, mas já é o 5º filme, um recorde pra qualquer rider heisei. Se não acabar agora, não acaba nunca mais ^^". CDZ - Lost Canvas: Youma botou veneno no chops da humanidade, colocando a alma de Hades em Alone e, pra completar, o verdadeiro Hades não se manifestou ainda e é o próprio Alone quem está conscientemente phodendo o planeta? Logo vi, no original, o Hades não dava sorrisinho afetado nem nada. E agora que Pandora sabe, Kagaho, o pipoqueiro, vai empacotar a testemunha. Ou seja: fanservice =D~~!!! Tb, o mangá em si já tem pouca mulher, tem que valorizar o material, né? 9v9

Fairy Tail:
Ô Mistgun da boca maldita! Nem bem começou a falar, essa estória da cidade de magnólia sumir do mapa geral e já virou realidade! Pq os dragon slayers foram poupados? Virou "As estranhas aventuras de Natsu e Wendy no Mundo DuContra"? Aproveitem que, essa semana, temos dois capítulos! HSD Kenichi: Um pacato cidadão porradeiro que deu uma força para Kenichi no caso do Banco. O véio da Miu tem algumas explicações a dar sobre seus velhos conhecidos... KR W: Enfim, estreou o Accel! Ataque final maneiro e música tema melhor ainda (pensando bem, acho que é o melhor tema de batalha dessa série até agora)! Ryu é bem losco, como o Nago, nas primeiras aparições dele em KR Kiva. O único porém é esse cosplay sem vergonha de Kaneda (Akira) que o Ryu faz. Ele é estressado, mas não tem cara de macho pra isso. XD

E já foram cinco pra conta do Papa! As pessoas que se relacionaram com a turma vão desaparecendo uma a uma, durante a investida feroz e brutal da K.E.! Como contra-atacar uma arma que parece ser invencível? Nodoka escapou do shadow mage? Yue vingará Emily, que virou farofa de folha? Porque só os vilões ficam com os poderes legais (peguei essa da Comu :B)? Pq raios os heróis não podem ser cabulosos e overpower como o Batman de Os Bravos e Destemidos (sério, lá, o cara é foda =B)? E pq chocolate quente não é o mesmo que ovomaltine? A vida é dura e trágica, mas a hora do troco não tarda a chegar! Mais surpresas na próxima semana!

Tchaus!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Capítulo 276: Vestida para matar! XD

Ae, zentê, como foi o réveillon? Não tive muito que reclamar e comida estava boa XD. Bem, depois dum longo e merecido recesso, reservando o restinho de dezembro e início de janeiro basicamente pra coçar (tb tenho direito a ociosidade, viu? :B), cá estamos novamente, trazendo o que há pra trazer de bom do nosso mangá favorito! e outros coisas, já que nem só de Negima! vive o homem. Eu gostaria de jogar um pouco mais de conversa fora, mas como eu já resolvi começar 2010 com o pé esquerdo (entenda sanguenozoio XF), vamo nelson! Adiantando, a maioria dos fanarts é do Pixiv, mas o URA-CH@OS, enfim, saiu do jejum, como o esboço da Mana e o wallpaper da Fuuka bem mostrarão! ^^


FÉEERIAAAAS!!! =P

Resumidamente, foi a ordem do Akamatsu nos últimos 04 dias de 2009, já que o estúdio entrou de férias com o tantinho que sobrou de dezembro. Sendo assim, Aka vai dar uma de urso pardo e hibernar até o ano novo, certo? Nope, pq, mesmo sem trampo, ainda há trabalho.Apesar de folgar no dia 28, til Ken tirou o 29 pra por a carrada de e-mails não respondidos acumulados em dia e cedo! Pra começar respondendo o questionamento geral da japaiada, ele dá um imenso "sorry" pra muitos que ainda esperam pelo arco de Ariadne nos OADs. Malz, galera, nada certo ainda, mas assim que tiver algum embasamento, podexar que ele conta. No momento, ele tava mais preocupado em garantir sua vaga no Comiket que rolou final de mês passado, junto com o MX e o MH (não tem MM's...? ^^"). Basicamente, são eles que vão participar e o Aka vai de "técnico". Não que ele possa reclamar, ainda tá reunindo coragem pra terminar o que não coloriu até as férias. Tá, depois ¬¬". Tem mais alguns dias de relax, vai tomar umas doses de sakê no bar e puxar um cochilo! Tomar cana e dormir? Taí um japa bem brasileiro. -_-"

Hora da virada chegando e nosso autor só fazendo reservas pro show ao vivo de fim de ano. Por um triz, deu certo, e como tá folgando mesmo, foi ao barbeiro aparar e pintar a juba (até tu, Akamatsu? Deve ser pra esconder as madeixas brancas... 9v9;)! Depois do tapa no visu e mais um goró pra molhar o beiço... dormir outra vez? Well, quando se trabalha 365 dias, incluindo domingos, uma hora de sono vale ouro ^^". Enquanto isso, o Negima Mobile Diary dá uma chacoalhada nas traças pra voltar em fevereiro, com Oomoe Akane e Shizuka Ito dando pitacos sobre o OAD 2.2, o que o Ken-sensei acha d'hora. E nas últimas 24 horas de 2009? Mr. Ken recomenda passar Gelol japonês, responde outro balde de e-mails, curte seu jornalzinho em companhia da dona Toshiko e, como não tinha nada melhor pra fazer a tarde, foi fechar a capa do CD-Drama. Antes tarde do que nunca (justo quem tava dando um braço pra não trabalhar... ¬¬)! A todos que acompanharam a turma de Negi em 2009, tio Aka agradece do fundo do pâncreas e deixa avisado que o plano é aprontar o movie até o final de 2010! Tomara, hein? *v*

Chega 2010! depois de agradecer aos porrilhões de e-mails de boas festas que recebeu, Aka-san deseja o mesmo a todos, e aos assistentes tb, claro, já que sempre conta com eles e espera contar de novo este ano. E seja o que Buda quiser! Dia 02 até que foi movimentado, com um concerto no Santory Hall e a finalização da capa do 29. Pra completar, o MH e os outros caras já haviam adiantado a parte deles como se fosse expediente normal! Ô, eficiência! peso na consciênca por ter coçado enquanto eles ralavam, Akamatsu? Vai dormir de novo, vai, e toma um Doril... É melhor puxar o ronco agora e se preparar pras festas na casa dos parentes. Pois é, novo ano, e o gato de estimação dos pais lembra ao cara que já fazem 16 anos desde que fez A.I. Love. Bichano duradouro, não? Agora, deixa a crise de meia idade pra depois que o feriadão acabar, faz favor?

Beleza de feriado, hein? Constatou que deu xabú na TV, que é uma negação lavando louça e que a próxima SM sai só dia 06, mas, feriado é feriado... Da última vez que viu, tava no 275, e o 276 sai apenas edições depois. Bem, é melhor pensar na tenebrosa segunda-feira, cortar a birita e se preparar pro check up médico matutino. E sem corpo mole, aguardente japa agora, só na semana seguinte :P. Aproveita pra dar um jeito nessa máquina de lavar alemã, que a barulheira é insuportável (ninguém mandou preferir importado a nacional XD). Sua sorte no templo da vizinhança deu boa, então, boa sorte com os tímpanos! De td modo, resolvida a parada com a lava-louça (lembrou de pedir a garantia? :x), agora foi a TV de plasma que deu pau. A assistência técnica da fabricante, Pioneer TV? Tio Ken mandou eles praquele lugar (lol). Calma, relaxa, cuide das plantinhas do jardim e conte até 10, que vem mais festa de ano novo por aí! Kct, quantos dias dura o réveillon desse povo? Essa é só pra nerds chegados, assistindo animes velhos e jogando papo furado.

Now, dando uma pausa na bebida (o cara tava tomando todas? Não tem fígado que aguente o_o"), achou de comprar uma mangueira pra ajudar no seu passatempo de jardineiro amador, enquanto se prepara pro fim do feriadão. E não dá pra se livrar da sensação de que ficou só consertando coisas, né? Fazer o quê? Só te prepara pro plantão médico pra mangaka sedentário, faz jejum, fica só na água e vai lá fazer o check up, ver como anda o funcionamento da intricada máquina chamada corpo humano (soei como um livro de biologia, hein? XC). Td ok, exceto pelo colesterol ruim, sinais leves de diabetes e artérias com idade vascular de 56 anos! Caraca, Akamatsu, minha avó de 92 anos parece tão saudável perto de v^c -_-... nisso que dá ficar 28 meses fazendo quase 0% de exercício. Tá achando que bate as botas antes de Negima! acabar? Anda, meu chapa, sem drama, bota força nesses cambitos e começa a dar carreira a partir de hoje! Mangaka saudável = mangá duradouro u_u! Que foi? Sou interesseiro. XP

Logo chega dia 08 e é fim de festa! 'Cabou-se o que era doce, Mr. Ken dá tchau pro feriado e se prepara, que 2010 promete! Por outro lado, só haviam dois assistentes pra ajudar, todavia, como os caras voltaram das férias com a corda toda, tanto melhor! Capa do CD Drama prontinha e enviada ao editor! Quanto ao volume 29, quem figura em primeiro plano desta vez? E mais importante ainda, quem fica na contracapa? Xiiii! Bão, dois personagens estarão na capa, um com três espaços no nome, e outro, com dois. Quem será...? Depois do trabalho, ele bem que tenta manter a promessa de exercício, mas com o frio friorento, ele vai ficar só numas 200 passadas diárias dentro de casa, enquanto clima não ameniza. E, vejam, só, ele nota que o diário alcançou a primeira década do novo milênio! Não é fraco não, viu? ^^

A previsão do sensei é que este será o ano dos mangás! Até agora, a indústria dos games é que tava por cima, mas dá pra entender, já que, desde 2007, os gibis estavam (e estão) sofrendo uma queda de vendas, fora a economia de papel em 2008 (ué, é justo. Usem papel reciclado e poupem mais árvores >_<). Bom, não só a recessão, mas a diversidade de entretenimentos hoje em dia contribuiu pra essa baixa nos mangás. Ainda assim, Akamatsu enfatiza que mangá é uma mídia tão consolidada quanto os animes e J-dramas, além de continuarem a vender surpreendentemente bem e ter presença, com problemas ou não. É só lembrar que, em qualquer mídia, propaganda sempre é a alma do negócio. Mesmo revistas on line tem seus efeitos reduzidos com o tempo, fora as indústrias de games, que dão uma estagnada, às vezes. Assim, as velhas e boas revistas de papel continuarão a vender! Pelo menos, até a chegada de um novo meio de mídia, o que poderia complicar um pouco o negócio... Após encher um pouco a bola do mangá Bakuman, Ken-sensei atesta que não foi o único a ficar bolado com a parada de "idade vascular de 56 anos" pq um zilhão de e-mails de leitores já pipocaram, preocupados com a saúde do cara! Não fique surpreso, Aka, até que v^c é bem querido (ou teu mangá, pelo menos ^^"). Por outro lado, japas, peguem leve, ele não vai abotoar o kimono de madeira tão cedo... Sobre sua opinião quanto à indústria de mangás, o desenhista recebeu vários e-mails de gente dando suas análises (o suficiente pra saber que tem muito neguinho conservador por aí). Relaxem, o mundo editorial não vai reduzir o número de publicações de um dia pro outro. Falando em reduzir, e o capítulo 277? Atrasaaaaado... vê se religa o estressômetro a partir do dia seguinte, Aka, 'cê veio relaxadão do réveillon u_u". Serão três dias trabalhando virado no cão, senão, não dá pra incluir tudo o que ele planejou pro capítulo...

Nada demais no dia 12, tirando o fato da prefeitura de Kumamoto ter expandido a rua onde o Akamatsu morava quando moleque (e ele preferia que ficasse intacta) e uma certa alegria em saber que o Twitter já é uma ferramenta comum pra muitos. Tirando um receio que alguns blogueiros têm de não poder escrever tanto (receio, não tenho, mas tb não tenho paciência pra escrever de pouco em pouco ¬¬"), but, o caro autor acha que twitar uma boa. Num dia bem distante, talvez ele mude o formato do diário. Tô sabendo, no dia de são nunca...

Voltando a um tema antigo, o sensei quer papear um pouco sobre a alternância entre "moe" e batalhas no mangá, coisa que ele já falou uma meia dúzia de vezes. Primeiro, enquanto a ação ininterrupta pode continuar, o espaço pra elementos de comédia romântica fica meio que pra escanteio, sem alternar com a porradaria, se considerarmos uma série longa. Pra facilitar o entendimento, em séries normais de pancadaria, por exemplo, quando a luta é vencida pelos mocinhos, depois duma pausa, eles tão prontos pro próximo inimigo fodão. Em comédias românticas, o que importa é a realização amorosa e qual garota vai ganhar o mocinho (falando de harém, especificamente) e, depois disso, fim de papo. Dá pra alternar entre um e outro? Não é impossível. Moralmente (não saquei o pq do "moralmente", Akamatsu o_õ;).

Em Love Hina, tinha toda aquela papagaiada da promessa de infância que conectava o Keitarô e a Naru à Toudai, "felizes pra sempre" e talz. Em Negima!, temos o protagonista de 10 anos, o que dá uma evasiva nesse "fenômeno romântico", com o que o Mr. Ken define como "ainda não me conheço bem nesse sentido". Tá, falou. lol. Vamos em frente!

Todo mundo sabe que o primeiro material de consumo em comédia romântica são as minas, que acertam em cheio o instinto sexual masculino (o Akamatsu tá bem freudiano nessa explicação =x), e não são todas as personagens, já que algumas caem mais no gosto do público que outras (sim, as mais gostosas, mesmo), o produto vai se desgastando... no fim, comédias românticas acabam não servindo para séries muito longas. Now, o que acontece quando você mistura o gênero romance com batalhas? Pode-se abordar os dois e manter um padrão rotativo, muito embora as lutas ganhem mais espaço. Enfim, é uma coisa difícil e arriscada pacas de fazer, já que é preciso abordar os personagens e tb quebrar a cuca com as cenas de luta. Alguns mangás e comics que tentam isso, segundo aponta o Aka, acabam por focar mais nas batalhas e caem na mesmice (cofcofBLEACHcofkaf >;<) ou terminam na metade. Bom, ainda bem que, com Negima!, até que o revezamento romance/porrada vem dando certo, não? :B

Well, cap 277 ainda atrasado, mas as reservas pro volume 29 + CD drama estouraram os números! Brincadeira, que surpresa. Qualquer hora, o Aka dá uma palha, fique ligado! Ok, lesgal, agora vai terminar o bendito capítulo, que dia 15 é o prazo final! Felizmente, faltavam só 10 quadrinhos e rostos de personagens, dar pro assistente arte-finalizar e, até segunda, prontinho! Pois é, seu Zé, mas ainda vai ficar o fim de semana desenhando os rostos, começando o 278 quase na mesma pisada. E virando noite sozinho, mesmo? Sentiu o ano começar de verdade! Boa sorte ^^". Em compensação, tirou o dia 16 pra repor as energias, continuando o trabalho só resto da tarde e à noite. Na manhã de domingo, deve ter dado pra fechar tudo. Depois disso, a bola tá com o MX e galera, que têm três quadros de protagonistas pra pôr nos postais. E 'bora ligeiro, o 277 é pra segunda-feira, e ainda têm de organizar o omake do vol. 29 + começar o 278! Mandão, ele, não XP? Bem, o bônus é que o sensei tem uma certa surpresa reservada pra fevereiro! Dica? Será um evento com 6 palavras no nome. Detalhes ainda este mês, então, aguarde e confira! ^^

Enfim, o CD da Ala Rubra (parte integrante do volume 29 Edição Limitada) bateu a marca de 50 mil e 3 reservas! Ô losco, meu, a maior marca que um CD drama de Negima já conseguiu! Com tanto dublador de peso e depois de tanta pesquisa pra esse volume, tb pudera, então, quando conseguirem seu exemplar, depois de reservar aqui e aqui, povão da terra do palmito, não esqueçam do feedback. Também parece que não vai ser desta vez que a versão extendida de "o que há sobre Negima?" vai entrar numa edição, pelo prazo de fechamento do volume 29 estar praticamente em cima. Talvez, na próxima. Ok, capítulo 277? Quase pronto. 278? Vai ter que começar logo, de um jeito ou de outro. Por fim, da última vez que vimos, o ano fechou com a aparição da Mana, finalmente batendo o ponto, enquanto um dos "demos evocados" bateu a caçuleta, com um toco no crânio! A continuação, você confere agora...


Capítulo 276: A companheira mais forte!

Como vimos, a Shiori tem vocação pra tábua de passar, já que só leva ferro e tava prestes a levar mais (no mau sentido, bem mau mesmo o_o"), quando uma chegada fulminante salva sua carcaça de ruiva falsa! Infiltrada no baile com o Takahata, a verdade é que Mana tb foi contratada pelo Rakan pra proteger a "princesa". Tá vendo, Jack Rakan só contrata gente da classificação "foda" pra cima! Claro, isso não alivia muito a baka red step, já que as duas continuam cercadas por uma horda de monstros do folclore RPGístico, fora os inocentes inconvenientes nos arredores. A prioridade de Mana é proteger Asuna e dane-se o resto. Todavia, a xerox de pentelha gritalhona manda proteger a mundiça do fogo cruzado, que ela paga. E aí, Tatsumiya?
Ela perde munição, mas não perde o freguês (azar da Shiori, vai arcar com as despesas depois) ^^. O que temos pelas próximas cinco páginas deixaria Charles Bronson, Steven Seagal e Clint Eastwood dando tiros no teto de alegria: TOOOME milho seco nos ebós mal despachados! Não só isso, Mana utiliza a magia de recarga alt dimensional ammo depot pra ter uma vantagem que 10 entre 10 jogadores de lanhouse adoram ter: munição infinita! Fora o fuzil ignorante que ela puxa do decote (eis o enchimento de sutiã mais mortal da história... -_-"). Bem, dá pra ver que ela veio do mundo real muito bem equipada. Se esses bichos não fossem "fantoches", eu quase teria pena deles. Quase. Dá mais pena é das pobres coitadas ali presentes, de quem a Mana vai cobrar pelo serviço...lol

Quanto ao pessoal que ainda tá capando o gato do lugar, Negi está sentindo na carne os efeitos de ter perdido as estribeiras com a ME, enquanto a Chisame (via celular de pactio com bônus da Claro =3), fica sabendo que o pau tá comendo geral e avisa a galera que o plano B entrou em execução! "B" de quê? Bora vazar (podre, essa...)? Quase, é pra todo mundo se reunir lá no porto mais abaixo e ir simbora. Antes de tudo, Nodoka, e a informação que você cavucou na cabeça do Godel, sobre o segredo do MM? A tremedeira involuntária da livreira indica que, ou o piso vai rachar, ou o segredo é muito mais assombroso do que se imagina! Um pouco dos dois, já que o chão da passarela abre no meio, separando a Miyazaki dos demais e, pra piorar, Asakura tá indo pro térreo do modo menos conveniente (pra ela, o angulo tá excelente, visto de cima XF)! Nodoka consegue segurá-la, mas está por um fio! Quem poderá ajudá-las?Tava só esperando o momento, hein, Craig? O cara (e Aisha) consegue salvar as duas a tempo e grita pro Negi que vai levá-las até o ponto de encontro, então, vão na frente! Definitivamente, o sujeito tava só aguardando pra pagar de gostoso pra moreninha, ato falho graças à giga-cotovelada de sua colega elfa ciumenta. Depois é o Negi que arruma confusão com triângulos/quadrados/formas geométricas amorosas ¬¬. Tá, não dá mais tempo de conversar, a casa tá caindo (de verdade), intonce, pernas-pra-que-te-quero!!!

Infelizmente, muita desgraça nunca vem sozinha e justo quem aparece barrando o grupo da livreira? O grandalhão encapuzado que armou todo esse fuzuê! E de posse de um cetro igual ao do Fate... perae, quantas cópias dessa chave foram feitas, hein? O negócio é que o boneco de Olinda das trevas reparou nos "fantoches" à frente e reconheceu a guria! FUUUUUUU!!! Craig prontamente vai em sua defesa, porém...

Grandão sombrio: Reescreva - Código do Life Maker!

...vira lantejoulas! E Nodoka, pasma, só pode ver seu defensor se desintegrar em confete mágico purpurinado...

Baixar capítulo.
Link extra.
Link extra 2.
Link extra 3.
Link extra 4.
Versão em inglês.

Links by Raw Paradise, Sydney2K e Enigma.

E assim, o baile do Godel está terminando igual a baile funk durante batida da PM, até troca de tiros teve no meio! Bom, só da parte da Mana. Definitivamente, a mulher é uma mercenária, a tabela de preços dela deve ser tão exorbitante, que só o Rakan mesmo pra bancar a guria. Mas, vamo combinar, ela faz valer cada centavo ^^! Por outro lado, justo quando estávamos pra saber o que de tão tenebroso há no segredo do MM, a Honya perde um pretendente (Craig seria consolação, caso ela não terminasse com o Negi XP). Tá, tem mais de uma key blade daquelas, e, por tabela, isso explica + ou - pq os ataques de gente nascida no Mundo Mágico são ineficazes nessa invasão: as chaves usam poder do criador, vulgo Life Maker, resumindo, td e tds que nascem lá tão numa grande tela de photoshop, que pode ser editada à vontade pelo LM ou quem tiver acesso a seus poderes. É como apagar o que v^c não gosta com uma borracha. Ou eles tão num mundo de RPG e todos os habitantes são npcs estupidamente convincentes. De certa forma, eles tão mesmo. Sinistro... Bem, o Negi ficou com o Diarium Ejus na correria, então, esse segredo deve vazar nos próximos capítulos. Agora, meodeoz, só falta a Nodoka virar refém tb! Vamo logo pra batalha final! *_*


Novis velhas que (quase) ninguém sabe!

Pokemon DP: O assunto é velho, mas a abertura ainda é nova e o spoiler vale mais que a música (quiéisso, chamaram a Xuxa pra cantar em japonês...? Os Trapalhões faziam melhor. Ficavam calados =§)! One Piece: Pancadaria generalizada, e quando Ruffy tá praticamente de cara pro Ace, vovô Garp entra na frente! Hayate no Gotoku: Encarando de frente a TPM diabólica de Athena, Hayate quer dar um basta nas ambições da ex, mas a parada fica mais cavernosa ainda... Isekai no Seikishi Monogatari: Com a terra sagrada nas mãos de Babalum (não é o chiclete :x), a pastel da Chiaia vai cismar de obedecer Dagmeyer, o mauricinho revoltado, e passar a faca em Kenshi? Desobedecendo oprdens de cima e na rua da amargura, a turma busca asilo no reino de Shurifon, mas só se Kenshi topar uma disputa com o rei. Com aprovação do "sogrão", nosso herói casará com Aura? Pô, com uma elfa negra daquelas, a torcida do São Caetano todinha casava X3!

HSD Kenichi: Durante um assalto a banco, Kenichi recebe ajuda de... Clark Kent...? Fairy Tail: A reação de Wendy ao ver Mistgun sem o disfarce de guerrilheiro do talibã não é das melhores... KR W: Depois de descobrir que o Kamen Rider paraguaio era o Abared de Abaranger descolando uns trocados, os detetives enfrentam um dopant periquito australiano e testemunham o que acontece com um zé ruela que usa uma gaia memory sem implante! Fora o Kirihiko (aka Nazca dopant), cujo passado vem à tona e... bem, a Saeko não tem jeito de viúva triste (tá mais pra viúva negra =F). Sacanagem, tiraram justo um dos caras com mais potencial na trama. Ah, whatever. Próximo episódio - Kamen Rider Accel!Next time: A aparição bombástica (e pistolástica :x) de Mana salva a Shiori e as demais de se ferrarem grandão! No entanto, quando Negi estava pra descobrir o obscuro segredo do Mundus Magicus, um acaso do destino separa Nodoka do grupo e a deixa de frente pra um dos membros mais casca grossa do Team Fate... é o fim da linha pra livreira? Shiori vai raspar até a grana da tintura ruiva pra pagar a hora extra da Tatsumiya? E Craig, ao invés de morrer, virou purpurina! Antes do carnaval? Quem vai varrer o que sobrou do cara? Mais respostas na próxima semana!

See ya!